#

Bateria de Cleaners


 
Imagem Principal
Thumbnail 1 Thumbnail 1 Thumbnail 1 Thumbnail 1

Cleaners de alta consistência

Sua principal função é eliminar os contaminantes pesados, para garantir a proteção dos depuradores e bombas. Os cleaners de alta trabalham com diferencial de pressão nominal de 1,1 bar, sendo 5 bar a pressão máxima de trabalho, consistências de trabalho até 4,5%, de acordo com com capacidade de retirar contaminantes pesados de no mínimo 30 microns dependendo da pressão e consistência.

Os contaminantes pesados são centrifugados contra a parede do cone e fluem para baixo, onde são armazenados, a massa limpa flui de volta para cima no centro do ciclone, saindo no tubo de aceite.

O fluxo de água de contrapressão recupera as fibras presas nos contaminantes pesados e contribui para o controle do vórtice do ciclone. O ajuste apropriado do fluxo da água de contrapressão é necessário para o funcionamento ideal.

A Caixa de rejeito na parte inferior do Cleaner, armazena os rejeitos pesados, e periodicamente a caixa de rejeito é isolada para limpeza por um sistema de válvulas guilhotina, realizando a descarga dos contaminantes de maneira temporizada.

Cleaners de baixa consistência

Os cleaners MSC-600 são moldados em poliuretano injetado diminuindo drasticamente o desgaste a abrasão, com diâmetro de cerca de 8″ (200 mm), próprios para a retirada de contaminantes de baixa granulometria e areia fina. Seu desenho praticamente evita qualquer possibilidade de entupimento, bem como o desgaste excessivo de suas partes internas.

Os múltiplos cleaners são montados em baterias, fabricados em vigas “u”, dotados de 2 tubulações distintas: alimentação, aceite. Cada câmara é provida de uma tomada para manômetro, e de uma tubulação de entrada ou saída, em aço inox com flange em aço carbono.

Os cleaners são dimensionados para uma pressão máxima de 3 bar, permitindo operar com consistências desde 0,5 até 1,2%, dependendo do processo e da diluição de cada estágio. O sistema é normalmente composto de 3 estágios, dependendo da capacidade de produção da linha.

Aplicações

  • Remoção de impurezas da polpa
  • Separação de fibras
  • Melhoria da qualidade do papel
  • Benefícios

    Ao remover impurezas e separar as fibras de celulose de forma eficaz, o cleaner de baixa consistência contribui para a produção de papel com propriedades físicas e ópticas superiores, como maior resistência, menor porosidade e melhor brancura.

    Ao eliminar impurezas e garantir a uniformidade da polpa, o equipamento cleaner de baixa consistência ajuda a reduzir os custos de produção, minimizando a necessidade de retrabalho e aumentando a eficiência global do processo de fabricação de papel. Isso resulta em menos desperdício de matéria-prima e recursos.